CRI-e-ME
Criatividade e Competência
ESPECIALISTA SOCIAL MEDIA
Trabalho de Gestão em Social Media para uma empresa de Viagens, com este trabalho no espaço de 60 dias tivemos o triplo de engajamento do que anteriormente
Trabalho em Gestão Social Media para uma empresa de vendas em Relógios, resultados muito acima da média em menos de 15 dias conquistando a marca de +120% de engajamento nas redes sociais da empresa
Gestão em Social Media para uma empresa de bebidas quentes, todo trabalho teve mais foco no Instagram, os resultados que tivemos em menos de 90 dias foi conseguir fazer o faturamento da empresa aumentar em 67%
Trabalho em Gestão de Redes Sociais para uma Academia Local, a empresa estava enfrentando uma dificuldade grande em engajar seus clientes pelas redes sociais, especialmente Facebook e Instagram então, com o trabalho de Gestão Social Media resolvi este problema conseguindo chegar a marca de engajamento superior a 1027% comparado aos 67 dias anterior
METODOLOGIA SOCIAL MEDIA MARCELO MINERATO
Especialista em Social Media e Marketing Digital localizado na Zona Norte de São Paulo
SOBRE MINHA METODOLOGIA
Realizo o atendimento para elencar cada informação fornecida pelos clientes e seus objetivos, crio todo planejamento e cronograma completo para atingir todos os objetivos preestabelecidos, faço a produção de conteúdos adequados e voltados ao engajamento do público-alvo e crescimento da autoridade da marca, crio peças e identidade da marca de acordo com cada rede social, veiculo o material elaborado de acordo com a agenda montada ainda no primeiro passo, monitoro as postagens e as ações divulgadas pela concorrência, respondo e tiro dúvidas dos usuários que se engajaram e produzimos relatórios completos de acordo com as KPIs estipuladas.
SOBRE IMPORTÂNCIA DA SOCIAL MEDIA
É essencial para as marcas estarem mais próximas de seus clientes. O trabalho de social media cuida da atuação da marca nas redes sociais, criando um relacionamento mais próximo e gerando mais oportunidades entre os clientes.
Case Giraffas e a Batalha do Ovomaltine
A batalha online começou quando a Mc Donald’s anunciou que o sabor Ovomaltine “finalmente” havia chegado ao seu cardápio de milks-hakes. Como pioneira no uso do famoso produto, a Bob’s retrucou afirmando que milk-shake de Ovomaltine com “os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original” ainda seriam encontrado em suas lojas. A briga entre as gigantes gerou posicionamentos diversos, alguns defensores engajados e deu chance para que outras marcas aproveitassem a situação. O Giraffas fez isso de maneira brilhante. O post “De boa, assistindo a treta com meus vários milk-shakes” foi compartilhado mais de 8 mil vezes. O público adorou e a resposta foi imediata!
Case DO Cemitério Pop
Quem poderia imaginar que um cemitério ganharia tantos seguidores e até mesmo admiradores? Antes do Cemitério Jardim da Ressurreição começar a usar o Facebook a seu favor, talvez essa ideia não fosse tão aceita. Mas bastou algumas publicações mais ousadas para que a página dessa empresa recebesse uma avalanche de comentários positivos. Utilizando estratégias com postagens divertidas e muitas referências aos memes mais atuais das redes sociais, foi possível fazer o cemitério criar uma linguagem inovadora. Há algumas semanas, depois de reproduzir o bordão “Se juntas já causam, imagina juntas” em uma publicação, o público compartilhou o post mais 35 mil vezes. A resposta foi tão positiva que a página fez uma publicação de agradecimento aos milhares de novos seguidores.
Resultados
São mais de 15 milhões em seguidores gerados para empresas nas redes sociais
São mais de 320 mil em contatos e vendas geradas pelas redes sociais
Consegui fazer empresas chegar em mais de 300% de engajamento nas redes sociais
Marcelo Minerato Especialista Social Media e Vendas Online
Endereço: Rua Augusto Rocha, Vila Romero - São Paulo -SP
Telefone para contato: +55 (11) 93091 - 8327