O QUE É INBOUND MARKETING?
Metodologia baseada em ganhar audiência por meio de conteúdos e ações
para atrair a atenção do consumidor.
O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma metodologia que utiliza estratégias não invasivas para atrair potenciais clientes e encaminhá-los pelo funil de vendas. Atualmente, conteúdo customizado e específico para público-alvo é a ferramenta eficaz para alavancar negócios atraindo o cliente em vez de comprar sua audiência. Blogs, redes sociais, e-books, toda e qualquer forma de comunicação que gere interação entre marca e consumidor produz engajamento e, por consequência, reverte em melhores resultados.
METODOLOGIA INBOUND
Assim como na jornada de compra do consumidor, o Inbound Marketing deve seguir algumas etapas, sendo elas: atrair, converter, aproximar e fidelizar.
VANTAGENS & BENEFÍCIOS
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CUSTO-BENEFÍCIO
O Inbound Marketing tem investimento 62% menor que o marketing tradicional.
RELEVÂNCIA
A visibilidade das empresas que utilizam o Inbound Marketing é 72% maior na comparação com as demais.
CONTEÚDO
Blogs, redes sociais e demais formas de interação entre público e marca alavancam a presença da empresa no mercado.
JORNADA DE COMPRA
O consumidor mudou os seus hábitos de consumo. Antes, a propaganda era fator decisivo na escolha de uma marca e produto. Agora, ele sabe o que quer antes mesmo de percorrer toda a jornada de compra. Mas, e se você puder ajudá-lo a encontrar as soluções dos seus problemas?
O primeiro impulso do consumidor será buscar conhecimento. Ele pesquisará sobre produtos e serviços
O consumidor começa a compreender quais são seus anseios e desejos de compra. Ele identificará o que procura.
Nessa etapa, o cliente começa a procurar os locais, as marcas e as lojas que vão ofertar o que ele procura.
Ao entender esse novo hábito do consumidor, impactar seu potencial cliente ou lead torna-se uma tarefa mais fácil.