RECUPERAÇÃO DE CLIENTES

São ações voltadas para reimpactar clientes que estiveram perto da compra, mas acabaram desistindo.

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HEAT CALL

Ao entrar em contato com o cliente poucos minutos após ele abandonar o carrinho, torna-se possível resolver o problema que ele encontrou para fechar a compra.

SOLUÇÕES ON SITE

Ações voltadas para que o usuário interaja com a página e forneça dados como e-mail e celular, se tornando um lead qualificado para ser trabalhado posteriormente.

E-MAIL REMARKETING

Por meio da estratégia, é possível a recaptura do carrinho abandonado, o envio de alertas de redução de preço e a recomendação de produtos semelhantes ao cliente.

TIPOS DE SOLUÇÕES ON SITE

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OVERLAYS

Eles são ativados no momento em que o usuário está prestes a abandonar o site, e apresentam informações como produtos similares, recomendações, promoções etc.

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VITRINE DE RECOMENDAÇÕES

O usuário recebe informações sobre produtos similares ao que ele interagiu, aumentando seu engajamento e, consequentemente, suas chances de conversão.

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ALERTAS DE TELA

Por meio do senso de urgência, o usuário é incentivado a converter para não perder as condições de compra válidas apenas para o momento em que está no site.

METODOLOGIA DE RECUPERAÇÃO DE CLIENTES

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Para que a estratégia de recuperação de clientes seja bem-sucedida, tudo precisa funcionar de maneira automática e integrada.

O processo acontece da seguinte forma: o usuário que está prestes a abandonar o site é impactado com um pop-up lhe oferecendo vantagens para executar a compra ou realizar uma ação. No caso de um e-commerce, há ainda o trabalho feito na recuperação de carrinho, que é quando o consumidor escolhe determinado produto, mas não realiza a compra. Nossa ferramenta marca esse usuário e o produto que ele inseriu no carrinho e depois abandonou.

Com essa informação em mãos, selecionamos qual estratégia é a melhor para o momento e entramos em contato com esse usuário, seja via e-mail ou ligação para a conversão imediata. Alguns dias depois, o usuário recebe um novo e-mail com os produtos que estava comprando e a sugestão de finalizar a compra, seja com uma oferta especial ou um apelo com outro gatilho mental.

BENEFÍCIOS DA RECUPERAÇÃO DE CLIENTES

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REDUÇÃO DE PERDAS DE VENDAS

Com uma estratégia assertiva, os usuários deixam de desistir da compra em seu site, evitando diminuição em sua receita e possível conversão
na concorrência.

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AUMENTO DA TAXA DE CONVERSÃO

Ao evitar que o usuário abandone o site sem
realizar a compra, a estratégia de recuperação
de clientes auxilia no aumento da taxa
de conversão.

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FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

O usuário se sente prestigiado pela marca, que lhe oferece vantagens em sua compra. A tendência é que ele leve a empresa em consideração na próxima compra.